domingo, 8 de junho de 2014

Comidinhas para a Copa

Para os que vão assistir os jogos em casa ou em casa de amigos, dá para se programar e preparar alguns petiscos e belisquetes mais saudáveis e que não comprometam a dieta.

foto de a house in the hills

Petisco de Grão de Bico Picante. A receita original pede Chilli em pó, mas se não encontrar pode substituir por páprica picante.

  • 4 xícaras de grão de bico cozidos
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 5 colheres de chá de Chilli em pó ou páprica picante
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • cebolinha verde picada e suco de limão a gosto na hora de servir (opcional)
Preaquecer o forno a 200 graus. Misture bem o grão de bico aos outros ingredientes para garantir uma boa cobertura. Espalhe em um tabuleiro ou assadeira. Leve ao forno a 200 graus por 20 - 30 minutos ou até estar crocante. Use mais ou menos sal ou páprica de acordo com seu gosto pessoal. Ao servir, pingue gotinhas de limão e salpique com cebolinhas picadas (opcinal). 



Milho cozido no palitinho. Esse é molhe! Cozinhar o milho verde e espetar no palitinho. Ainda mais aproveitando a época de festa junina e grande oferta de milho nessa época do ano. Mais em conta e mais nutritivo.

A própria PIPOCA não é uma má ideia também não. Tem bastante fibra e nem é tão calórica assim. Mas tem que ser feita corretamente. Faça a pipoca em casa, na panela, usando um fio apenas de óleo (o que faz ela estourar é o calor e não a gordura!) e pouco sal. Para ficar mais festivo, assim que sair da panela pode-se misturar açafrão em pó a uma parte e espinafre em pó (tem nas Casas Pedro) na outra e você terá pipoca verde - amarela! Em diversos sites eles mandam usar corante alimentício, mas o açafrão e o espinafre em pó são 100% naturais.




foto mel´s kitchen cafe
foto mu baking addiction
Espetinhos de Salada Caprese e Espetinhos de Salada Grega. 

 Tomatinhos cereja, mussarelinha de búfala e rúcula para a Caprese com vinagre balsâmico. 

Tomatinho cereja, queijo feta ou minas, pepino, azeitona preta, orégano e azeite extra virgem para a Grega.




foto salad shots


















Os tradicionais palitinhos de cenoura, aipo, pepino e tomatinhos não poderiam ficar de fora. O legal aqui é a apresentação. Cada pessoa pode pegar o seu kit que já vem o o molho ou a pastinha e acaba com a disputa pela única tigelinha no centro da mesa. Melhor ainda, ninguém fica na sua frente nos momentos emocionantes do jogo. 

A pastinha pode ser de ricota temperada com ervas, azeite, pimenta e sal ou pode ser um molho de iogurte com alho, hortelã, pimenta e azeite. 





foto ellie krieger

Enroladinhos de abobrinha recheados. Fatie a abobrinha no sentindo longitudinal. Pincele com azeite e grelhe dos dois lados. Recheie com queijo de cabra temperado ou com uma das pastinhas acima juntos com umas folhinhas de rúcula ou manjericão e enrole. No recheio também pode ter nozes picadas ou passas. Também pode ser feito com berinjela. 


Agora, também não dá para pegar leve na comidinha e exagerar na bebida alcoólica, né? Aqui tem dicas de drinks menos calóricos.


Torcendo sem perder a linha! 
Bjs!














Nenhum comentário:

Postar um comentário